Bombeiros de Caçapava do Sul, Santa Maria e Pelotas fazem buscas no Rio Camaquã, entre Santana da Boa Vista e Pinheiro Machado. É que, na noite da última segunda-feira, um homem de 55 anos desapareceu nas águas, enquanto tentava atravessar o rio em um barco. A embarcação onde ele estava foi encontrada a cinco quilômetros do local onde o incidente ocorreu.
Jovem é ferida a facada pelo ex-companheiro em Santa Maria
Conforme o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, a Brigada Militar de Santana da Boa Vista acionou a guarnição por volta das 19h de segunda-feira, quando Oneide Garcia e um amigo usaram um barco de pequeno porte, saindo da margem de Santana, para buscar a balsa que estava parada do outro lado. Aquela hora, os trabalhos do balseiro estavam encerrados, mas os moradores locais tinham permissão para conduzir a balsa fora desse horário. Conforme os Bombeiros, Oneide pretendia trazer a balsa para buscar seu carro e retornar para casa. No meio do Rio, que tem 128 metros de extensão de uma margem a outra, o barco em que eles estavam virou e ele desapareceu. O homem que estava com ele conseguiu se salvar.
Como o Rio Camaquã está situado na fronteira entre os dois municípios, Bombeiros de diferentes guarnições se revezam nas buscas. Mergulhadores de Santa Maria conduziram os trabalhos na terça-feira, enquanto os de Pelotas fazem as buscas nesta quarta.